José Boto chegará ao Rio de Janeiro apenas no dia 28 deste mês, mas o novo dirigente do Flamengo já iniciou suas atividades mesmo à distância. Diante disso, o português não autorizou a liberação do zagueiro João Victor, que se destacou na equipe sub-20, para a Seleção Brasileira da categoria.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, João Victor foi convocado para participar do Sul-Americano com a Seleção Brasileira. Entretanto, a resposta do Flamengo é que o zagueiro será integrado ao grupo no começo da temporada e para a disputa do Campeonato Carioca.
O Flamengo concedeu férias aos jogadores, com o retorno do elenco previsto para o início de janeiro. Desse modo, os principais atletas farão uma viagem aos Estados Unidos no dia 10 para a pré-temporada, que incluirá um confronto contra o São Paulo, na Flórida.
Por outro lado, os jogadores que tiveram pouca participação sob o comando de Filipe Luís e os atletas da equipe sub-20 iniciarão a disputa do Campeonato Carioca. A estratégia do Flamengo é repetir o sucesso do início desta temporada, sob a liderança de Tite, quando o elenco principal também estava nos Estados Unidos.
João Victor, que possui apenas 17 anos, participou de uma partida pelo time principal do Flamengo nesta temporada, especificamente no Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador integrou as equipes sub-17 e sub-20 em 2024. Por fim, o defensor participou de 30 jogos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: