José Boto refuta a alegação de David Luiz e declara: ‘Foi uma questão profissional’

José Boto foi oficialmente apresentado como o novo diretor de futebol do Flamengo nesta segunda-feira (28), durante um evento no CT Ninho do Urubu. Em uma conversa com a imprensa, o dirigente abordou abertamente a situação envolvendo David Luiz. De acordo com suas declarações, a decisão foi tomada de maneira profissional, e o técnico Filipe Luís foi informado a respeito.

— ‘O David Luiz me conhece, ele passou pelo Benfica na época em que eu estava. Sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalharam com ele. Um respeito enorme pela carreira dele. Mas o que se passou foi algo profissional. Eu, quando quero contratar um jogador, não falo direto com ele. Os agentes ficam p* quando nós fazemos isso’, disse Boto, antes de concluir:

— ‘O que aconteceu com o David foi que, quando eu tivesse uma definição, os agentes pediram para que eu avisasse sobre aquilo que iria acontecer. Assim que eu me reuni com Filipe Luís, foi comunicado aqui. Foi isso que aconteceu. Eu desejo o melhor para David Luiz. Inclusive, recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte por parte do David. Assunto encerrado’, finalizou José Boto.

O Flamengo anunciou a não renovação do contrato de David Luiz no dia 22 de dezembro. Contudo, antes do Jogo das Estrelas, realizado neste sábado (28), o zagueiro revelou que não foi notificado pelo clube sobre a não extensão do vínculo.

— ‘Não me ligou. Eu tinha um acordo verbalizado com a antiga diretoria para continuar em 2025. Mas que seria algo conversado também, para entender inúmeros pontos, não só deles, mas meus também. Tanto pessoais quanto profissionais. Aí teve a mudança da diretoria. Infelizmente soube (através das redes sociais), talvez seja a única vírgula de chateação que eu tenha, na minha passagem pelo Flamengo’, disse David Luiz, antes de finalizar:

— ‘Eu sempre prezei por esse legado humano de ser franco, leal. Tive e tenho relação com a maioria dos funcionários, jogadores dentro do Flamengo. E aí o mínimo que eu acho que merecia era uma ligação franca, de homem para homem. E muitos que estão ali têm o meu telefone. Infelizmente não aconteceu’, concluiu.

José Boto, o novo diretor de futebol do Flamengo, foi o responsável pela decisão de não renovar o contrato com David Luiz, após uma reunião com o técnico Filipe Luís. Entre os fatores que contribuíram para o término do vínculo, destacam-se a idade do zagueiro, que tem 37 anos, e questões financeiras, considerando que o jogador recebia cerca de R$ 1,2 milhão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: