Joshua reage de arranhão nas costas a gol heroico em vitória do Flamengo na final contra o Vasco

Joshua teve um papel crucial na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado (08), no primeiro jogo da final da Copa Rio. Ao marcar no último lance do clássico, o camisa 10 da equipe sub-17 colocou o Rubro-Negro em vantagem para a partida decisiva. Além do gol, a jovem promessa do clube teve outros momentos de destaque em campo.

Mesmo sendo marcado de perto, Joshua procurou constantemente encontrar maneiras de ajudar seus colegas de equipe. Durante os 90 minutos, o jogador se movimentou bastante e participou de várias jogadas ofensivas do Flamengo.

No segundo tempo, Joshua assumiu a responsabilidade. Em um lance que antecedeu o gol de empate do Vasco, o camisa 10 disputou a bola com um adversário dentro da área rubro-negra, resultando em um grande arranhão em suas costas. Mesmo sentindo dores, o atleta de 17 anos permaneceu em campo e decidiu a partida a favor do Mengão.

Apesar do Vasco ter empatado aos 49 minutos do segundo tempo, a torcida presente na Gávea explodiu de alegria logo em seguida. No último lance do clássico, aos 50 minutos, Joshua aproveitou um cruzamento vindo da direita e cabeceou a bola. Apesar do desvio em um adversário, a bola acabou no fundo das redes.

Joshua é considerado uma das jóias recentes das categorias de base do Flamengo. Na temporada passada, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com duração de três anos e uma cláusula de rescisão de cerca de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões na cotação atual).

Acumulando todos os anos em que jogou pelo Flamengo, Joshua já ultrapassou a marca dos 100 gols marcados. Além disso, o jovem talento conquistou diversos títulos pelo Mengão, incluindo duas Ibercups, um Campeonato Carioca e uma Liam Brady Cup.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: