Ao longo de toda sua trajetória, Joel Santana sempre foi reconhecido por ser uma figura paterna para os jogadores, especialmente os mais jovens do time. Formado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista Thomas, atualmente na Chapecoense, compartilhou detalhes dos bastidores do período em que foi treinado pelo ex-técnico no Rubro-Negro.
— Ele fez teste de bafômetro comigo. Naquela época no Flamengo, havia jogadores mais experientes que eram conhecidos por sair frequentemente. Então, de manhã, durante um treino, ele reunia o time e dizia: “Ô, Thomas, venha aqui, garoto. Dê uma assoprada aqui para o papai”. E você ia lá e soprava, então ele dizia: “ah, você não saiu ontem, não sentiu cheiro de álcool. Papai está contente”. Mas se tivesse bebido algo, ele afirmava: “papai não está satisfeito” — revelou Thomas em entrevista ao ‘Lance!’.
Thomas surgiu nas categorias de base do Flamengo e foi treinado por Joel Santana em 2012. No entanto, no ano anterior, o jovem já fazia parte do elenco profissional que contava com grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid, entre outros.
Antes mesmo de se destacar no time principal, Thomas já chamava atenção nas categorias de base. No clube desde 2008, o meio-campista acumulou recordes e conquistas. Pelo Flamengo, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Já no time principal, participou da campanha do Brasileirão que levou o Mengo à disputa da Libertadores da América em 2012.
Após deixar o Flamengo, Thomas passou por diversos clubes. O primeiro deles foi o Siena (ITA), onde atuou por empréstimo. No cenário internacional, o jogador também jogou pelo Seattle Sounders (EUA). De volta ao Brasil, ele passou por Sport, Ponte Preta, entre outros clubes. Atualmente, o atleta defende a Chapecoense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: