Um grande clássico, que nos últimos anos ganhou ares ainda mais épicos por conta de partidas decisivas. Agora, porém, os protagonistas estão em situações completamente opostas entre si. Enquanto o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão e apresenta o futebol mais envolvente do país, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento e convive com o medo de cair, pela primeira vez na história, para a Série B.
O confronto, porém, é tratado com muito respeito pelos dois lados. Nesta quinta-feira (19), o volante celeste Éderson conversou com a imprensa na Toca da Raposa. Na entrevista coletiva, não deixou de analisar o Rubro-Negro e avaliou o que julga ser o ponto forte do adversário: o ataque.
– É uma grande equipe que vai muito bem no campeonato, mas queremos disputar grandes jogos, como esse, entre grandes clubes, então fico à disposição para receber essa oportunidade, se for o desejo do nosso treinador. Não tenho um {jogador} específico para marcar. Caso eu for jogar, vou chegar junto em quem aparecer na minha área. O Flamengo é uma grande equipe, tem um ataque muito entrosado -, afirmou.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Éderson tem 20 anos e passou pelo Desportivo Brasil antes de assinar com o Cruzeiro em 2018. O jovem volante tem apenas dez partidas pela equipe profissional da Raposa, mas foi titular no último jogo da equipe Celeste, contra o Palmeiras. O titular da posição, Ariel Cabral, está lesionado.
Flamengo e Cruzeiro entram em campo no Mineirão às 17h deste sábado (21). O jogo abre, para as duas equipes, o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da disputa, Rubro-Negro e Celeste se enfrentaram no Maracanã. Pedro Rocha abriu o placar para os mineiros, mas Bruno Henrique e Gabigol tomaram conta da festa, viraram o placar e garantiram que o início de Brasileirão fosse melhor para o Mais Querido: 3 a 1 no Maracanã.
Share this content: