Jovens jogadores formados pelo Flamengo lideram ranking entre brasileiros na Europa

As jovens promessas formadas nas categorias de base do Flamengo, João Gomes e Vini Souza, que atualmente defendem equipes na Europa, continuam se destacando no cenário internacional. Após o encerramento da temporada, os dois volantes terminaram como líderes em estatísticas entre os jogadores brasileiros que atuam nas principais ligas do Velho Continente.

De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, João Gomes se destaca como o jogador brasileiro com o maior número de desarmes entre os atletas das cinco principais ligas europeias, totalizando 135 desarmes. Logo em seguida, Vini Souza aparece na segunda posição, com 126 desarmes.

Após João Gomes e Vini Souza, o terceiro lugar no ranking fica com Bruno Guimarães, que atualmente joga pelo Newcastle, com 117 desarmes. Em seguida, Éderson, da Atalanta, e Felipe Anderson, da Lazio, ambos atuando no Campeonato Italiano, ocupam as últimas posições do ranking, com 112 e 110 desarmes, respectivamente.

*João Gomes é alvo de interesse do Manchester United e do Tottenham, que demonstraram interesse em sua contratação. O Wolverhampton estabeleceu o valor de 50 milhões de libras para a transferência do ex-jogador do Flamengo, o que equivale a cerca de R$ 340 milhões na cotação atual. Caso seja negociado por esse valor, o Flamengo terá direito a 10% de uma futura transferência, além de 4% referentes ao mecanismo de solidariedade.*

*Por outro lado, Vini Souza foi rebaixado com o Sheffield United para a segunda divisão do futebol inglês. No entanto, o jogador ex-Flamengo deve permanecer atuando em ligas de alto nível na Europa, uma vez que desperta interesse do Milan. Até o momento, no entanto, nenhum clube italiano formalizou propostas pelo volante.*

Publicado em colunadofla.com

Share this content: