Juiz determina que final da Taça Guanabara terá torcida única

A final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense terá torcida única, sendo apenas torcedores do Tricolor Carioca. O juiz Gulherme Schilling manteve a liminar que obriga a partida ter apenas um dos lados após reunião com os clubes, Ferj, Ministério Público e Polícia Militar. A única maneira do jogo, no domingo, no estádio Nílton Santos, ter duas torcidas é os times conseguirem cassar a liminar.

A decisão de que apenas torcedores da equipe das Laranjeiras foi feita após um sorteio realizado no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os clubes pretendem recorrer da decisão tomada.

O presidente flamenguista, Eduardo Bandeira de Melo, declarou que irá apelar e espera uma resposta rápida. “Vamos recorrer da decisão e aguardar o recurso. Vamos esperar que a gente tenha uma resposta rápida e, se não vier, tomaremos uma decisão em conjunto”, afirmou o dirigente. “No momento não estamos trabalhando com essa possibilidade (de jogar fora do Rio de Janeiro). Vamos aguardar o recurso. Acho que se conseguirmos o recurso, ele vai determinar que o jogo vai acontecer como ele estava previsto”.

A princípio, estádio Nilton Santos será o palco da grande final (Foto: Wagner Meier/ Botafogo)

Além disso, Bandeira de Melo revelou que o Botafogo, time que administra o Engenhão, se mostrou a favor da torcida única. “O fato é que o Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e a federação mostraram todos os argumentos a favor da reconsideração da decisão. O Botafogo foi contra e pediu para que fosse mantida a torcida única e o juiz preferiu manter a decisão. O Ministério Público também foi a favor da manutenção da decisão e assim aconteceu. Nos resta recorrer”.

Cacá Cardoso, vice-presidente geral do Fluminense, também se manifestou contra a torcida única, afirmou que a possibilidade de jogar fora do Rio de Janeiro será estudada pelos clubes e federação e declarou que a venda de ingressos, que tem que começar às 16h desta quinta, será realizada. “Pelo estatuto do torcedor, sim (a venda vai começar hoje). Nós estamos vendo como isso vai acontecer de administrativamente”, comentou

“A posição da federação foi definida ontem, foi tudo definido ontem. Havendo a possibilidade de reverter a liminar, torcida dupla. Não havendo, o Fluminense, que foi sorteado pelo mandante, como determina o regulamento, tem que abrir a venda (de ingressos) dentro do que determina o estatuto do torcedor e cumprir a liminar. Não tem outro caminho a se seguir”, declarou Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

Ao ser questionado sobre o fato dos dois times serem contra jogar com torcida único, o representante de federação disse: “Essa é a determinação da federação, é o que dá para fazer para cumprir o calendário, o que dá para fazer para entregar o produto para quem o comprou. Então, eu acredito que eles vão conversar e vão entender que esse é o melhor caminho. A gente espera que eles consigam, em outra esfera da justiça, mudar essa decisão, mas, no momento, o caminho a se seguir é: abrir o lado de venda do Fluminense, deixar bloqueado o lado do Flamengo e tentar reverter a decisão judicial que, no meu entendimento, precisa ser revertida porque essa decisão é muito mais perigosa do que jogar com torcida dupla”.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/juiz-determina-que-final-da-taca-guanabara-tera-torcida-unica/

Share this content: