O Flamengo entrou em campo no último sábado (04), enfrentando o Red Bull Bragantino em uma partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, a atuação da arbitragem foi mais uma vez destaque. Isso se deu pelo fato de o árbitro ter decidido voltar atrás e cancelar o cartão vermelho aplicado ao zagueiro do time paulista, Luan Cândido.
A situação ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Rossi lançou a bola para Pedro, que tentou passar para De La Cruz. No entanto, o uruguaio foi parado por Luan Cândido, que se jogou de carrinho e cometeu uma falta dura. Nesse momento, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva mostrou o cartão vermelho para o zagueiro da equipe paulista, mas acabou voltando atrás após revisar o lance no VAR e identificar uma falta de Pedro Henrique no início da jogada.
Se essa situação fosse a favor do Flamengo… As discussões nos programas esportivos se estenderiam ao longo do mês.
De La Cruz estava avançando. É claro que não foi falta. Tanto que o árbitro viu e não marcou. É desafiador lidar com o futebol brasileiro na era do VAR.
Após a partida, diversos torcedores do Flamengo manifestaram sua insatisfação com a decisão da arbitragem nas redes sociais. Um dos torcedores rubro-negros escreveu: ‘Há quem diga que o Flamengo é beneficiado. Está ocorrendo um verdadeiro roubo contra o Fla. Uma suposta falta anterior de De la Cruz fez o juiz anular o cartão vermelho do jogador do Bragantino e, minutos depois, o Flamengo sofreu um gol.’
Naquela falta cometida contra Fabrício Bruno, o árbitro permitiu a continuação da jogada e resultou em gol… Já no lance da expulsão, o VAR interferiu e anulou a decisão.
Um lance bizarro em que não houve falta marcada pelo árbitro resultou na anulação do cartão e, como consequência, no gol do jogador que deveria ter sido expulso.
Após o confronto pelo Brasileirão, o Flamengo agora direciona suas atenções para a Libertadores da América. O time enfrentará o Palestino (CHI) na próxima terça-feira (07), às 21h (horário de Brasília). A partida acontecerá no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: