Ministros do STJ pediram vista, e pauta ainda pende definição de nova data
Tudo indicava que o caso entre Flamengo e Banco Central acabaria nesta terça-feira (19). O julgamento estava marcado e parecia que ocorreria normalmente, mas acabou adiado pelos Ministros do STJ. A turma do Tribunal pediu ‘vista’ dos documentos e, agora, nova data deve ser marcada. A informação, inclusive, foi divulgada pelo Vice-Presidente de Secretaria Geral, Paulo Cesar Pereira, via Twitter.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Ministros do STJ pedem vista e julgamento do caso #Flamengo x Banco Central é novamente adiado. 💪🏻❤️🖤❤️👆🏻 #VamosFlamengo pic.twitter.com/3kNuIlruPQ
— Paulo Cesar Pereira (@opcpereira) April 19, 2022
A ação do Banco Central teve como objetivo principal analisar e documentar irregularidades feitas com transações de jogadores entre os anos de 1993 e 1998. No período, a negociação que gerou mais ‘barulho’ foi a do meia Sávio ao Real Madrid (ESP), no valor de 20 milhões de reais. No entanto, o que gerou a acusão por parte do BC é o envolvimento do ex-meia Zé Roberto.
Dessa forma, o Banco Central entrou com uma ação na Justiça contra o Flamengo, com intuito de conseguir a penhora de R$ 127 milhões em premiações referentes à 2019. No entanto, a dívida acabou reduzida, posteriormente, para a casa dos R$ 10 milhões. Com a nova decisão, inclusive, o Mais Querido pôde retornar ao mercado de transferências e realizar mais contratações, como as de Ayrton Lucas e Santos.
Agora, o Flamengo aguarda pela decisão do STJ com otimismo. Para os dirigentes do Mengão, o plenário deve confirmar a ação anulatória e reduzir, de maneira definitiva, a dívida com o Banco Central. Como mencionado, no entanto, o Rubro-Negro ainda não sabe da nova data para o julgamento e, com isso, espera pacientemente pelo anúncio do Tribunal.
Share this content: