O Flamengo pode ter dois ‘desfalques de última hora’ nesta terça-feira (21), pois Bruno Henrique e Gerson serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão dos casos acontecerá às 10h (horário de Brasília), quando os jogadores terão as expulsões contra o Santos analisadas. O jogo ocorreu no dia 01 de novembro, no Estádio Mané Garrincha. Além disso, o próprio clube terá avaliação, por conta da reação da torcida.
⚖️⚽ DIA DECISIVO NO STJD! Flamengo, Bruno Henrique e Gerson serão julgados no STJD na próxima terça (21) pelos acontecimentos na partida contra o Santos. O volante pela entrada em jogador adversário que causou a expulsão ainda no primeiro tempo, o atacante pela reclamação com o… pic.twitter.com/kcJqc6V2nn
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 20, 2023
Bruno Henrique foi expulso na reta final da partida, quando o Santos vencia por 2 a 1. De acordo com o árbitro do jogo, Rafael Klein, o atacante teria dito “você é um m…”. A pena é de suspensão de uma a seis rodadas. Ou seja, caso ocorra a punição máxima, o camisa 27 está fora das rodadas decisivas do Brasileirão.
Já Gerson recebeu o vermelho por suposta cotovelada, registrada por Klein como “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Se condenado, o ‘Coringa’ pegará de quatro a 12 partidas e também tem chances de desfalcar o Flamengo no restante do Brasileirão.
Além de Bruno Henrique e Gerson, o Flamengo também será julgado nesta terça-feira (21). O clube foi denunciado no artigo 206, por atrasar o início ou a volta do intervalo, e no artigo 213, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo”. O Rubro-Negro pode, como penas máximas, ter de pagar R$ 100 mil e até perder dez mandos de campo.
Ou seja, se penalizados, Bruno Henrique e Gerson desfalcam o Flamengo na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (23), em jogo atrasado da 30a rodada da competição. Se tem Mengão em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: