O técnico Jorge Jesus, que atuou no clube entre 2019 e 2020, deixou uma marca indelével na história da equipe. Ele fez história ao se tornar o único treinador a conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada. Com isso, a Nação Rubro-Negra nunca escondeu a saudade do Mister. Esse sentimento, por sua vez, parece ser mútuo, como afirma o ex-goleiro Julio César.
Julio, que se formou no clube, trabalhou ao lado de Jorge Jesus em 2014, no Benfica (Portugal), e construiu uma amizade pessoal com o técnico. Por esse motivo, o ex-goleiro se sente à vontade para afirmar que o atual treinador do Al-Hilal (Arábia Saudita) tem o desejo de retornar ao clube e chega a se emocionar ao recordar sua passagem pelo Rubro-Negro.
– Vontade (de voltar) ele tem, com certeza. Antes dele vir para o clube, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção de para onde estava indo. Eu avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do clube e se emociona, é um grande treinador. Eu acho que se ele soubesse falar inglês, iria para outras ligas. Um treinador como ele, tinha que ter pelo menos uma Champions League no currículo –, revelou Julio César no ‘Charla Podcast’. Antes disso, o ex-atleta já havia tecido elogios à parte tática de Jesus.
– Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro. Eu o conheci no Benfica, onde fomos campeões do Campeonato Português, da Supertaça e da Taça da Liga. Ele é unanimidade entre os jogadores, é incrível. Eu cheguei com 34 anos ao Benfica e percebi que não entendia de futebol. Taticamente, ele é fenomenal, um profissional que estuda muito a parte tática e trabalha arduamente. Respira futebol 24 horas por dia, não perde o foco em nenhum momento.
Aos 70 anos, Jorge Jesus vive um momento mágico em sua carreira, pois, após sua passagem pelo clube, comanda a equipe mais rica e bem-sucedida da Arábia Saudita. Prova disso é que o Mister é o atual campeão da Liga Saudita, da Supertaça da Arábia (bicampeão) e da King’s Cup. Além desses troféus, o treinador ainda detém o recorde de mais vitórias consecutivas na história do futebol, com 34 triunfos seguidos.
Apesar do clima de felicidade e da eterna lua de mel com o time árabe, o futuro do português é incerto. Jorge Jesus possui contrato com o Al-Hilal até maio de 2025. A última renovação de vínculo ocorreu em meados de 2024, quando o clube desejava um contrato mais longo com o Mister. Contudo, o treinador exigiu que os novos termos fossem firmados por apenas 12 meses, mantendo assim a possibilidade de saída ao final da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Apesar de já terem se passado seis meses, os torcedores do Flamengo estão ansiosos para…
A temporada de 2024 chegou ao seu desfecho e, neste momento, os atletas do Flamengo…
Na noite desta quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assume a presidência do…
Vini Jr, eleito o melhor jogador do mundo, estará em campo com o Real Madrid…
Finalmente, o programa 'Live Redação' abordará a nova diretoria do Flamengo. Isso se deve ao…
Após seis anos à frente do departamento de futebol do clube, Marcos Braz está se…
This website uses cookies.