Julio Cesar, que foi revelado pelo Flamengo, deixou sua marca na história do futebol europeu ao defender as cores da Inter de Milão, da Itália, e ao conquistar o título da Champions League. Entretanto, inúmeros goleiros brasileiros têm atuado na Europa, mas não recebem o reconhecimento merecido por parte dos torcedores brasileiros. Diante dessa situação, o ex-jogador do Mengão pediu uma maior valorização para os atletas nacionais, citando Diego Alves.
— Teve o Hélton, Diego Alves, Gomes, Rubinho, o Doni, que não posso deixar de fora, Arthur Moraes, Neto, Rafael… olha quantos goleiros brasileiros tiveram sua importância. O goleiro brasileiro não tinha oportunidade lá fora. A galera lá fora falava que o futebol brasileiro era camisa 10 e camisa 9. Eu fico feliz de ter participado um pouco disso — afirmou Julio Cesar em entrevista concedida nesta segunda-feira (16).
Diego Alves, antes de sua chegada ao Flamengo, era relativamente desconhecido no cenário do futebol brasileiro. Contudo, o goleiro fez história na Europa, uma vez que passou dez anos na Espanha, sendo quatro no Almería e seis no Valencia. O jogador ficou notório por suas defesas em pênaltis contra estrelas como Cristiano Ronaldo e Messi.
Após uma década na Espanha, Diego Alves se juntou ao Flamengo em 2017. Assim, o goleiro se tornou um elemento crucial na reestruturação do rubro-negro e no seu domínio no cenário nacional e sul-americano. Diego foi titular na equipe de Jorge Jesus durante a conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019.
No total, Diego Alves conquistou 11 títulos vestindo a camisa do Flamengo. Esses títulos incluem três Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A nova diretoria do Flamengo, liderada pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, já está analisando…
Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi recentemente eleito presidente do Flamengo e já anunciou…
Criado no Flamengo e atualmente jogador do Real Madrid (ESP), Vini Jr é o principal…
A Portuguesa transformou-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que resultará em um…
A Libertadores de 2025 ainda não teve seu início, contudo, a Conmebol já aguarda os…
Após a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo, nesta segunda-feira (16), Ricardo…
This website uses cookies.