Sem categoria

Júlio César não tem garantia de ser novamente titular no gol do Flamengo

É incerto o número de partidas e os minutos em campo que Júlio César terá com a camisa do Flamengo até a oficialização de sua aposentadoria. No combinado com a diretoria, o goleiro não tinha escalação garantida em jogo algum, apenas a promessa de homenagem. Depois da reestreia contra o Boavista, em Volta Redonda, a necessidade de dar ritmo a Diego Alves nas próximas rodadas do Estadual minimizou as possibilidades de escalação do veterano de 39 anos.

Após o jogo da próxima quarta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores, o cenário pode começar a clarear para Júlio César. Se tudo der certo, o duelo com a Portuguesa, no dia 18, seria boa oportunidade, uma vez que o Flamengo pode estar classificado com antecedência na Taça Rio. Daí em diante, o próximo compromisso na competição sul-americana será em abril. Até lá, o Estadual terá chegado à fase final.

Mais uma vez, o técnico Paulo César Carpegiani precisará decidir se usará Júlio César em uma eventual semifinal de Taça Rio ou se manterá Diego Alves. Entre os dois mais experientes, ainda tem César e Thiago com boas participações em treinos e jogos, especialmente César, que terminou a última temporada por cima. Depois da reestreia do ídolo, Carpegiani não sinalizou quando pretende dar-lhe uma nova chance.

— O importante foi a presença do Júlio por tudo o que representa no futebol mundial. Estou agradecido por essa convivência que ele está tendo conosco — frisou o treinador.

O contrato de Júlio César é de apenas três meses, e se encerra no fim de abril. O goleiro também não está inscrito na Libertadores. E descartou a renovação do vínculo. Na diretoria, o entendimento é que o combinado será cumprido, apesar de movimentação de torcedores pela permanência.

Por enquanto, a incerteza maior é sobre em que circunstância Júlio César dará o adeus com a camisa do Flamengo. Certo é que haverá homenagens nas finais do Estadual com a classificação da equipe para as decisões. Só não há garantia de que o ídolo terá nova oportunidade de jogar 90 minutos nem de entrar na disputa por uma vaga no grupo principal.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/julio-cesar-nao-tem-garantia-de-ser-novamente-titular-no-gol-do-flamengo-22477900.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bruno Henrique avalia atuação do Flamengo em empate com o Bragantino

O Flamengo entrou em campo novamente na noite de sábado (04), quando empatou em 1…

41 minutos ago

VAR faz ‘pouco caso’ em pênalti sobre Luiz Araújo devido a limitação de câmeras

O Flamengo e o Red Bull Bragantino se enfrentaram na quinta rodada do Campeonato Brasileiro…

55 minutos ago

CBF revela diálogo do VAR para anular cartão vermelho após falta em De La Cruz; confira os detalhes

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (04)…

1 hora ago

Flamengo empata com Bragantino e garante permanência no G4; confira a tabela atualizada do Brasileirão

Em uma partida marcada por controvérsias, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o…

2 horas ago

Bruno Henrique encerra jejum de gols e marca novamente após 7 jogos

O Flamengo não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Red Bull…

2 horas ago

Igor Jesus se emociona ao ser substituído ainda no 1º tempo em jogo do Flamengo

O treinador Tite promoveu algumas alterações na equipe do Flamengo para o confronto contra o…

3 horas ago

This website uses cookies.