Ídolo do Flamengo, Julio Cesar completou 40 anos na última terça-feira (03) e recebeu o carinho da torcida rubro-negra nas redes sociais. O ex-goleiro foi o convidado especial no programa “Aqui com Benja“, do canal FOX Sports, e contou seus últimos momentos nos gramados antes da despedida, revelando até mesmo pedidos de jogadores do clube para permanecer na Gávea e adiar a sua aposentadoria.
– Minha vinda foi bacana porque eu estava consolidado, com prestígio, cheguei para somar, estava servindo de exemplo para os mais jovens. O grupo me recebeu de braços abertos, mostrei o que era o Júlio César em termos de vestiário, para agregar, o Flamengo gostou muito, disse que eu deveria continuar, pelo papel de líder. O Paquetá e o Vinicius Junior pediram para eu ficar -, revelou o ex-jogador, explicando o motivo para não ter aceitado os pedidos:
– Eu tinha idade avançada, mas a mesma mentalidade deles. Eles curtiam demais. Foi o que mais me agradou. (Não rolou permanecer) porque a festa estava toda preparada. Muita emoção, colhendo entrevistas, aí eu falo ‘não vou me despedir mais’. Maior papelão -, explicou.
Julio Cesar esteve pela última vez nos gramados na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Além da rápida passagem no ano passado para encerrar a carreira , o ex-goleiro coleciona títulos relevantes com a camisa rubro-negra. Foram três Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. O ex-jogador atuou em 287 jogos pelo clube carioca antes de se transferir para Itália, onde fez sucesso na Inter de Milão.
Share this content: