Juninho avalia seu começo no Flamengo: “Acabei tendo um prejuízo…”

No início do ano, o Flamengo movimentou-se no mercado e contratou Juninho para preencher a lacuna no setor ofensivo. Desde o começo de sua jornada, o jogador já passou por altos e baixos no clube. Após balançar as redes na vitória do Mengão sobre o Fluminense, por 2 a 1, na quarta-feira (12), o camisa 23 fez uma reflexão sobre sua trajetória até o momento no Rubro-Negro.

‘Eu sofri um pouquinho, porque eu saí de um lugar que era muito frio e agora estou tendo que encarar esse calor do Rio de Janeiro. E acaba mudando tudo. Comida, tempo climático, horas… e acabei tendo um prejuízo. Na pré-temporada também, eu acabei ficando treinando dez dias sozinho. Não é nada fácil. Mas depois da lesão agora, é trabalhar e buscar o espaço’, disse Juninho, em entrevista coletiva na quarta-feira (12), no Maracanã.

Juninho foi a primeira contratação do Flamengo no início de 2025. Assim que teve seu nome regularizado e ficou apto a jogar, o atacante começou a receber oportunidades. Contudo, devido a um edema muscular na coxa direita, o camisa 23 ficou ausente em alguns jogos.

Recuperado da lesão, Juninho voltou a estar à disposição do Flamengo nos dois últimos confrontos. Na quarta-feira (12), o atacante saiu do banco de reservas e anotou o segundo gol do Mengão na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. O gol do jogador ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, ao aproveitar o rebote do chute de Arrascaeta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: