O Flamengo está prestes a concluir sua preparação para o confronto contra o Botafogo-PB, que ocorrerá nesta quarta-feira (21), referente à volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Mengão possui a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Diante disso, Filipe Luís está considerando poupar alguns titulares e, com isso, Juninho poderá ter a chance de retornar ao time inicial.
Juninho, que foi o primeiro reforço do Flamengo em 2025, não tem recebido muitas oportunidades sob o comando de Filipe Luís. De fato, a última vez que o atacante foi titular com a camisa do Flamengo aconteceu no empate sem gols contra a LDU (EQU), no dia 22 de abril, durante a terceira rodada da Libertadores. Desde então, o atleta participou de mais quatro partidas, mas todas entrando apenas na segunda metade do jogo.
Na expectativa de ser escalado como titular nesta quarta-feira (21), Juninho busca romper um ‘jejum’ com a camisa do Flamengo. Isso ocorre porque o atacante não marca um gol há quase dois meses. A última vez que o centroavante balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), no dia 03 de abril, na estreia do Mengão na Libertadores.
Contratado pelo Flamengo para ser o reserva imediato de Pedro e o substituto de Gabigol, tudo indica que Juninho se tornou a terceira opção no ataque do time rubro-negro. Isso se deve ao fato de que, nos últimos jogos da temporada, o técnico Filipe Luís tem escolhido escalar Bruno Henrique improvisado como centroavante, enquanto o camisa 23 permanece à disposição no banco de reservas.
Publicado em colunadofla.com