O Flamengo continua apresentando um desempenho excepcional na temporada, sob a orientação técnica de Filipe Luís desde setembro do ano anterior, quando o ex-lateral assumiu o comando da equipe. Assim, o clube, amplamente conhecido como Mais Querido, se destaca como a única equipe que tem gerado entusiasmo no início do ano no futebol brasileiro. Nesse contexto, Junior, um ídolo da torcida rubro-negra, compartilhou suas reflexões sobre os motivos que têm levado o Mengão a um nível elevado de performance.
— Por que o Flamengo gera tanta empolgação? Porque terminou o ano com atuações excelentes, inclusive conquistando o título da Copa do Brasil. Acredito que o aspecto mais relevante foi o planejamento realizado, compreendeu? Que o Filipe Luís desenvolveu em conjunto com a comissão técnica e a diretoria, onde o Flamengo optou por abrir mão dos primeiros jogos para dar oportunidade à garotada e a alguns atletas que não estavam sendo utilizados, não é mesmo? De certa forma, muitos julgaram que essa decisão não era a mais adequada — começou Junior, durante o programa ‘Seleção SporTV’.
— Atualmente, percebemos que, com a experiência adquirida por todo o elenco, qualquer formação que o Filipe escolher para entrar em campo tem apresentado um desempenho satisfatório na parte técnica, física e, principalmente, tática, implementando algumas estratégias que não foram possíveis no ano anterior, pois ele ainda estava se adaptando. Agora, observamos que a equipe realmente possui todas as condições para que os torcedores fiquem entusiasmados. Se isso se concretizar, é uma outra questão — concluiu o ídolo do Flamengo.
O Flamengo iniciou a temporada com duas equipes distintas. Isso se deve ao fato de que o elenco principal estava nos Estados Unidos, realizando a pré-temporada, enquanto a equipe alternativa competia nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Dessa maneira, foi possível realizar diversas atividades e proporcionar um maior descanso ao grupo titular.
Assim, o Flamengo já conquistou dois títulos nesta temporada. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, onde derrotou o Botafogo por 3 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém, de forma tranquila. Por último, ergueu o troféu da Taça Guanabara, acumulando um total de 23 pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: