Eleições

Justiça dá liminar para chapa de Rodrigo Dunshee após irregularidades nas eleições do Flamengo

O Flamengo está passando por um processo eleitoral marcado para o dia 09 de dezembro, porém, os bastidores permanecem agitados meses antes do pleito. Nesta segunda-feira (04), a 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu uma liminar a Diogo Lemos, integrante da chapa de Rodrigo Dunshee, que recorreu após identificar irregularidades no processo eleitoral.

Conforme noticiado pelo jornal ‘O Globo’, a Justiça protocolou uma ‘ação de produção antecipada de provas’ contra o Conselho de Administração do Flamengo. Dessa forma, o CoAd do clube rubro-negro é obrigado a fornecer toda a documentação requisitada no processo.

No final de outubro, Diogo Lemos, um dos pilares da candidatura de Rodrigo Dunshee e atual vice-presidente de gabinete do Flamengo, foi o responsável pelo recurso apresentado ao Conselho de Administração. Assim, o principal ponto de contestação é que Lemos afirma que 12 associados que estavam inadimplentes até 31 de agosto, data limite para regularização, tiveram suas situações autorizadas pela Comissão Permanente Eleitoral.

Um dos inadimplentes citados era Rodrigo Tostes, que conseguiu regularizar sua dívida até a data limite. O profissional mencionado por Diogo Lemos foi vice-presidente de finanças do Flamengo durante o mandato de Eduardo Bandeira de Mello e, atualmente, é um dos nomes na candidatura de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP.

“A Comissão Eleitoral, cuja composição foi alterada intencionalmente pelo BAP, quando este já se apresentava como candidato, permitiu, em desrespeito ao Estatuto, que 12 pessoas que não estavam em dia com suas obrigações fossem incluídas na Relação de Eleitores, após a data de 31 de agosto”, afirmou Diogo Lemos.

“Essa comissão, inclusive, aceitou a inclusão de Rodrigo Tostes na lista de eleitores, mesmo ele estando em débito com o clube na data limite. É relevante ressaltar que, na eleição de 2021, Tostes também estava inadimplente na data de 31 de agosto daquele ano e não pôde votar nem ser votado”, concluiu.

Dessa forma, o processo eleitoral do Flamengo continua a ter desdobramentos. O Conselho Administrativo irá deliberar sobre o recurso de Diogo Lemos (UniFla) durante a próxima reunião. Portanto, a Relação de Eleitores pode excluir os 12 associados mencionados.

Enquanto os bastidores permanecem agitados em função da eleição, o elenco do Flamengo continua focado nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo tem chance de igualar pontuação de 2023 com menos partidas

Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…

2 horas ago

Ex-jogador do Real Madrid coloca Neymar acima de Zico

Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…

3 horas ago

Campeão mundial faz elogios a Dorival Júnior e Gerson na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…

3 horas ago

Flamengo assegura ‘duas vagas’ na Libertadores 2025 para Vasco e Fluminense

Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…

4 horas ago

Gabigol busca disputar as últimas 4 partidas pelo Flamengo após suspensão

A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…

5 horas ago

Flamengo estabelece horário para as eleições presidenciais em dezembro

A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…

5 horas ago

This website uses cookies.