O Governo do Distrito Federal conseguiu derrubar a liminar que restringia várias atividades em Brasília,  incluindo jogos de futebol como Flamengo e Palmeiras, dia 11 de abril, pela Supercopa.

A CBF confirmaria a data e o local da partida entre esta terça e quarta-feira,  mas diante da indefinição preferiu aguardar os acontecimentos.

No final da tarde desta quarta-feira, a Desembargadora Ângela Catão, em regime de plantão, suspendeu a decisão da 3ª Vara Federal de Brasília.

Também ficam aptos de acontecer no estádio Mané Garrincha os jogos de Palmeiras pela Recopa Sul-Americana e Santos pela Libertadores, além de Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca.

Ângela Catão entendeu que a condução do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a decisão do momento adequado para a retomada das atividades econômicas no DF, com a observância dos protocolos sanitários e com os subsídios técnicos, estão dentro da esfera de competência do Poder Executivo.

Na noite de terça-feira, a juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira havia concedido liminar para que o DF retomasse as medidas de enfrentamento à Covid-19 revogadas na segunda-feira (29/3) – o que implicava a retomada do lockdown. A determinação valeria até que a ocupação dos leitos de UTI para pacientes infectados da rede pública ficasse entre 80% e 85%, e a lista de espera tivesse menos de 100 pessoas.