A concorrência pela licitação do Maracanã tem gerado muita polêmica nos bastidores. Recentemente, o Vasco tentou mais uma vez impedir que as propostas técnicas dos concorrentes fossem reveladas nesta terça-feira (05), porém, a Justiça rejeitou mais um pedido do time de São Januário.
A decisão foi proferida por Eduardo Antônio Klausner, desembargador responsável pelo caso. Além de negar o pedido, o magistrado argumentou com dois pontos: A interrupção do processo às vésperas da abertura dos envelopes ‘prolongaria injustificadamente a exploração precária do Complexo Maracanã, em desacordo com o interesse público’.
Além disso, o desembargador destacou que: ‘A suspensão da habilitação dos concorrentes Flamengo e Fluminense e do grupo Arena 360 de Brasília causaria sérios prejuízos, além do óbvio esvaziamento da concorrência’. Com isso, a licitação seguirá conforme programado na terça-feira (05), às 10h30 (horário de Brasília), no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro.
Além do Flamengo e Fluminense, atuais administradores do Maracanã, outros dois concorrentes estão na disputa pela licitação do estádio. São eles: Consórcio Maracanã Para Todos, composto por Vasco e WTorres, e Consórcio RNGD, da Arena 360, responsável pela gestão do Mané Garrincha. Quem sair vitorioso terá a concessão do ‘Templo Sagrado’ por 20 anos.
Em resumo, o Maracanã será o palco de uma das semifinais do Campeonato Carioca. Na disputa entre o primeiro e o quarto colocado do Estadual, Flamengo e Fluminense se enfrentarão em dois jogos no gramado do ‘Templo Sagrado’.
Nos dias 09 e 17 de março, Flamengo e Fluminense se encontrarão no Maracanã. Já nos dias 10 e 18 do mesmo mês, Vasco e Nova Iguaçu poderão se enfrentar no ‘Templo Sagrado’ em busca de uma vaga na final do Carioca. Contudo, o confronto ainda não tem local definido, uma vez que o time cruzmaltino precisa da autorização do Flamengo para atuar no ‘Templo Sagrado’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: