Jair Ventura não ocupa mais a posição de técnico do Juventude. A diretoria do clube gaúcho decidiu demitir o profissional após a derrota para o Flamengo, com o placar de 4 a 2, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, três treinadores foram desligados de suas funções após perderem para o Rubro-Negro.
O Esporte Clube Juventude, através de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Juntamente com o treinador, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também deixam o clube.
O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, afirma: ‘Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.’
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, marcando sua segunda passagem pelo Verdão. Devido ao seu comprometimento e profissionalismo durante o trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na continuidade de sua carreira.
O primeiro a ser demitido após uma derrota para o Flamengo foi Thiago Carpini, que era o comandante do São Paulo. Após a vitória do Mengão por 2 a 1, em 17 de abril, no Maracanã, a diretoria paulista demitiu o treinador um dia depois. Atualmente, ele comanda o Vitória.
Em seguida, no dia 23 de junho, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Pedro. Posteriormente, em 24 de junho, Fernando Diniz foi desligado. O treinador contava com prestígio no rival, após conquistar títulos da Libertadores e da Recopa, mas não suportou o início ruim no Brasileirão e a derrota no clássico. Atualmente, o ex-treinador da Seleção Brasileira está no Cruzeiro.
O Juventude enfrenta um momento crítico na temporada e entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Flamengo. A equipe obteve apenas uma vitória nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o que motivou a diretoria a demitir Jair Ventura. Neste sábado (26), Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata foram determinantes para a queda do treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: