Juventude, próximo rival do Flamengo, possui a defesa mais fraca do returno do Brasileirão

Com o objetivo de retomar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na busca pela vitória, o Mengão pretende explorar um ponto fraco da equipe alviverde. Isso se deve ao fato de que o time comandado por Jair Ventura apresenta a pior defesa do retorno do campeonato.

Até o presente momento, em 11 confrontos, o Juventude sofreu 20 gols, consolidando-se como a equipe com a defesa mais vulnerável do segundo turno do Brasileirão. Logo atrás, estão Athletico-PR e Atlético-GO, que sofreram 19 e 18 gols, respectivamente. O Flamengo, por sua vez, ocupa a sexta posição entre os clubes que mais sofreram gols, com 15 bolas na rede adversária.

    Enquanto o Juventude ostenta a segunda pior defesa do campeonato, com 44 gols sofridos, o Flamengo possui o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Em 29 partidas, o Mengão balançou as redes 45 vezes, ficando apenas atrás do Botafogo, que marcou 48, e do Palmeiras, com 51. Contudo, é importante destacar que o Flamengo tem um jogo a menos em comparação aos seus concorrentes na luta pelo título.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: