Gabigol ainda não renovou seu contrato com o Flamengo. O jogador, que veste a camisa 10, está vinculado ao clube até o final deste ano e, até o momento, não houve retomada das negociações. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim, caso ele não permaneça em 2025, o centroavante terá mais a perder do que o próprio clube.
De acordo com informações do portal GOAL, Rodolfo Landim teria compartilhado com seus aliados que Gabigol enfrentará maiores consequências do que o Flamengo caso decida deixar a equipe. Para o presidente, o jogador terá sua imagem prejudicada pelo restante de sua carreira.
É importante ressaltar que o Flamengo optou por não renovar o contrato de Gabigol nas condições solicitadas pelo jogador em 2023. O atacante pediu um substancial aumento salarial, o que fez com que o clube não concordasse com os valores apresentados pelo staff do jogador.
Atualmente, Gabigol encontra-se suspenso do futebol por dois anos devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping. O Flamengo entrou com recurso para obter a liberação do jogador e, por enquanto, decidiu não rescindir o contrato com o atacante. Entretanto, caso o recurso seja negado, o clube terá a opção de suspender o contrato.
O Flamengo aguarda a chegada dos documentos do recurso na Suíça nesta terça-feira (02), horas antes da estreia do clube na Libertadores. A expectativa é que a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo seja recebida em até duas semanas. Dessa forma, Gabigol poderá retornar aos gramados pelo Rubro-Negro antes do início do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: