O Flamengo iniciou o projeto para a construção de estádio próprio. A ideia do Rubro-Negro é comprar o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, próximo do Maracanã. Para ter a praça esportiva, o presidente do clube, Rodolfo Landim, começou a falar com os sócios sobre implementar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Mais Querido. Além disso, o mandatário destacou que pode presidir o novo modelo se os societários desejarem.
— Dependerá das regras de governança. Os sócios do Flamengo podem preferir que o presidente acumule o cargo e presida a SAF. Ou que ele ajude a apontar, por exemplo, um profissional selecionado no mercado para a função. A decisão seria dos sócios-, afirmou, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
O Flamengo manifestou o interesse em comprar o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. O Rubro-Negro, inclusive, iniciou negociação com a dona do terreno, a Caixa Econômica Federal, para ter o local à disposição. Contudo, as tratativas seguem lentamente e ainda não houve um desfecho.
Logo depois de conseguir o terreno do Gasômetro, o Rubro-Negro terá o aval para construir o estádio. portanto, a ideia de Landim é fazer o Flamengo virar SAF para conseguir dinheiro suficiente para ter a praça esportiva sem precisar ter um grande endividamento. Para 2024, o objetivo do mandatário é convencer os conselheiros a aprovarem o projeto.
Vale destacar que a temporada de 2024 será a última de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. Por este motivo, o mandatário destacou aos sócios do clube que pretende ‘abrir o bolso’ e realizar altos investimentos no futebol. A diretoria trabalha com a possibilidade de fazer pelo menos R$ 200 milhões em contratações no próximo ano.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/landim-admite-poder-ocupar-cargo-em-saf-do-flamengo/
Share this content: