Landim atualiza situação das negociações do Flamengo por estádio próprio

Presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), hoje, quarta-feira, Rodolfo Landim participou do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil e abordou novamente o tema do ‘estádio’. À beira do término de seu segundo mandato como presidente do Flamengo, o dirigente foi questionado se o projeto será concluído até o final deste ano, quando deixará o cargo.

— Esse é um processo longo, que envolve uma série de decisões e diversos atores. Se for resolvido, ótimo. Que se resolva. Caso contrário, que pelo menos continue progredindo. O mais importante é que dê certo no final —, afirmou Rodolfo Landim.

— Não há novidades que vocês já não tenham discutido nos últimos dias. Continuamos realizando estudos, buscando autoridades e debatendo questões que possam trazer benefícios ao Flamengo, ajudando na implementação desse projeto crucial e estratégico para o clube. É preciso manter o ritmo —, concluiu o presidente do Flamengo.

Após uma reunião na última quinta-feira (11), o Flamengo obteve a aprovação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de seu próprio estádio. Durante o encontro, as partes também negociaram a redução do valor do terreno do Gasômetro, que pertence ao Fundo Porto Maravilha. Além disso, a Caixa Econômica também está envolvida na discussão, uma vez que administra o local.

Enquanto o sonho de ter um estádio próprio não se concretiza, o Flamengo segue jogando no Maracanã. Nesta quarta-feira (17), o time carioca enfrenta o São Paulo, no icônico estádio, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: