O Flamengo disputa na tarde deste sábado (23) um dos jogos mais importantes de sua história. Depois de 38 anos, o Rubro-Negro está mais uma vez na decisão da Copa Libertadores da América, em busca do bicampeonato. Para chegar à final, além de grandes contratações de jogadores de ponta, a diretoria não poupou esforços para trazer um nome de peso para comandar o elenco estrelado e apostou no português Jorge Jesus.
A escolha do Mengão não poderia ter sido mais certeira, visto o grande trabalho desempenhado pelo experiente treinador europeu em solo brasileiro. Contratado no meio do ano, com direito a uma reunião durante a decisão da Liga dos Campeões da Europa, Jorge Jesus chegou ao Flamengo alinhado com o planejamento da diretoria: conquistar o maior número de títulos possíveis.
Em entrevista à ESPN, o presidente do clube, Rodolfo Landim, revelou detalhes da conversa com o português a respeito do contrato oferecido pela diretoria. Ambicioso, Jorge Jesus questionou a alta cúpula a respeito do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro. Na última sexta-feira (22), em entrevista coletiva, o português contou ter falado que chegaria a final da Libertadores ao acertar com o Flamengo. Segundo o mandatário, o treinador, no meio do ano, fez um ‘premonição’, inclusive, a respeito do torneio da Fifa.
“Ele disse mais do que isso. Quando conversamos, durante o período da final da Champions, começamos a discutir e deixei claro para ele que queríamos ganhar tudo esse ano, não estávamos querendo um campeonato, nosso objetivo era jogar para ganhar todos. E ele falou: ‘Perfeito, porque é exatamente o que eu penso. E eu vou chegar lá, levar esse time a ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores’. A ponto de que, quando estávamos conversando e discutindo definições do contrato comercial, nosso contrato de trabalho, remurmuração variável e tudo isso, tem um detalhe interessante”, contou.
“Eu falei: A gente quer alinhar interesses, queremos ser campeões, nossa premiação por qualquer outra situação que não seja o campeonato será muito pequena, porque queremos deixar você bem alinhado com o interesse do clube. E ele falou: ‘Não tem problema nenhum, eu aceito o desafio’. Colocamos uma premiação para Campeonato Brasileiro e Libertadores, e então veio a pergunta dele: ‘Vem cá, e se eu for campeão do mundo?’. Não tive a menor dúvida que estávamos com a pessoa certa. É com esse espírito vencedor que queremos no Flamengo que acabamos contratando e é uma grande verdade, ele não só falou que ia chegar a Libertadores, como esqueceu de dizer (na coletiva) que falou para mim que quer chegar à final do Mundial”, completou Landim.
Share this content:
Alex relata: 'Nossa preparação teve início em meados de novembro […] Neste momento, nossa preparação…
Sem espaços no elenco principal do Flamengo, o atacante Carlinhos continua atraindo o interesse de…
No final de 2024, os torcedores do Flamengo optaram por implementar mudanças no clube e,…
Rodrigo Muniz, um dos jogadores mais destacados do Fulham (ING) na última temporada e ex-centroavante…
Na última sexta-feira (10), o elenco do Flamengo embarcou rumo aos Estados Unidos, onde irá…
O trecho em que Campelo menciona que o brasileiro 'pesca piranhas' é um trocadilho característico…
This website uses cookies.