O sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes ocorrerá nesta quinta-feira (05) em Miami, nos Estados Unidos. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre o início da preparação do Rubro-Negro para a competição. Ademais, o dirigente do Mengão aproveitou a oportunidade para destacar uma vantagem que pode contribuir para a conquista do título pelo clube.
— ‘Há algum tempo, já estamos elaborando o planejamento para o próximo ano. Temos mantido diálogo com a CBF para ajustar o calendário, de modo que possamos participar deste evento (Super Mundial) sem comprometer nossos objetivos’ — iniciou Landim.
— ‘Acredito que o Flamengo estará em um bom momento. Chegaremos no meio da temporada, assim como os clubes europeus que disputam o torneio intercontinental, geralmente realizado no final do ano. Enquanto eles chegam em sua metade de temporada, os times sul-americanos costumam chegar ao final da temporada. Desta vez, essa condição será mais favorável para nós, pois estaremos no meio do campeonato’ — concluiu Rodolfo Landim em entrevista à FIFA.
A FIFA já anunciou as datas de início e término do novo Mundial de Clubes. Assim, a abertura da competição será no dia 15 de junho e a final está agendada para 13 de julho. É fundamental ressaltar que o torneio será realizado nos Estados Unidos.
O sorteio do Super Mundial pela FIFA ocorrerá nesta quinta-feira (05) às 15h (horário de Brasília). Vale destacar que o Flamengo está no pote 1 e, portanto, enfrentará na fase de grupos Chelsea (ING), Borussia Dortmund (ALE), Inter de Milão (ITA) ou Porto (POR). Juntamente com o Rubro-Negro, Fluminense e Palmeiras também figuram como cabeças de chave, enquanto o Botafogo está no pote 3.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: