Landim não apresenta projeto de estádio em reunião e ‘frustra’ a Caixa Econômica

Compartilhe com os amigos

Há cerca de duas semanas, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com representantes da Caixa Econômica. A ideia do encontro era debater detalhes da compra e venda do terreno do Gasômetro para a construção do estádio próprio. Contudo, na reunião, o mandatário não apresentou nem um projeto concreto.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, a reunião foi frustrante para a Caixa Econômica. Isso porque, o Flamengo não tinha um projeto detalhado sobre a construção do estádio próprio. Até então, o clube tem apenas o plano de erguer uma arena em um terreno que pertence ao banco estatal.

Ainda de acordo com o portal, uma pessoa com acesso às negociações entre o Flamengo e a Caixa Econômica disse: “Não ficou muito claro o que eles (Fla) querem”. Lembrando que a ideia de Landim é tirar o projeto do papel no último ano de mandato à frente do Rubro-Negro, ou seja, em 2024.

O Flamengo manifestou o interesse em comprar o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. Desse modo, o Rubro-Negro iniciou negociação com a dona do espaço, ou seja, a Caixa Econômica Federal. Contudo, as tratativas seguem lentamente e ainda estão em estádio considerado bem inicial.

Para conseguir construir o estádio próprio, Landim pretende convencer os sócios do clube a votarem a favor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A “missão” do presidente do Flamengo, contudo, não é das mais fáceis, visto que há certa resistência em ligar o clube à SAF.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/landim-nao-apresenta-projeto-de-estadio-em-reuniao-e-frustra-a-caixa-economica/

Share this content: