Landim promete ‘geral’ nas arquibancadas do estádio do Flamengo e se inspira em time da Alemanha

O desejo de construir um estádio para o Flamengo está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciar a desapropriação do terreno do Gasômetro, os torcedores rubro-negros já começam a imaginar como será o novo lar do clube. Nesta quinta-feira (27), o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, deu uma ideia do que está por vir, revelando a capacidade prevista para a arena e mencionando a inspiração no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund (ALE). Além disso, o mandatário confirmou a reintrodução da geral, um setor popular que fez história no Maracanã até o início dos anos 2000.

— *Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Temos que considerar aspectos arquitetônicos e legais. Uma promessa feita à torcida é que em ambos os lados haverá uma área para os torcedores assistirem ao jogo em pé. Essa promessa será cumprida. Haverá dois setores populares, com um deles um pouco maior do que o outro* — afirmou Rodolfo Landim em entrevista ao narrador João Guilherme.

A torcida do Borussia Dortmund é conhecida como ‘Muralha Amarela’. Durante a entrevista, Landim expressou o desejo de criar algo semelhante para os torcedores do Flamengo, nos setores atrás dos gols, com os fãs apoiando em pé. O dirigente também mencionou que os ingressos serão mais acessíveis nessas áreas.

Quando questionado se o clube terá prejuízo devido aos preços mais baixos nos setores atrás dos gols, Landim assegurou que não. Ele comparou a situação com a política de gratuidade vigente no Maracanã atualmente, devido a uma lei estadual.

Considerada a área mais popular na história do futebol brasileiro, a geral do Maracanã deixou sua marca. Neste setor, os torcedores tinham a liberdade de se movimentar ao longo da arquibancada e ‘jogavam junto’ com os jogadores durante todo o jogo. No entanto, ao contrário dos planos de Landim para o novo estádio, essa área no Templo Sagrado permitia acesso a todo o campo. Na nova casa do Mengão, a área será restrita apenas aos setores atrás dos gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: