O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou informações sobre a data de inauguração do futuro estádio da equipe. Além disso, o dirigente falou sobre os prazos necessários para obter as licenças e dar início às obras na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
— *A intenção é assumir a posse do terreno em breve, porém todas essas etapas demandarão tempo. A elaboração do projeto básico, que será simultâneo ao processo de obtenção das licenças, levará um ano e meio. Pois será preciso passar por aprovações de diversos órgãos estaduais* —, afirmou, antes de completar:
— *Posteriormente, teremos a execução do projeto construtivo, para a qual reservamos um prazo, mas estamos trabalhando para reduzi-lo. Estabelecemos a data de inauguração para 15 de novembro de 2029, no aniversário do clube, mas quem sabe não conseguimos antecipar para o dia 15 de novembro de 2028, não é mesmo?!* —, concluiu.
O Flamengo está concentrado agora no leilão que ocorrerá nesta quarta-feira (31). A expectativa é que o clube se esforce para adquirir o terreno do Gasômetro, com o evento marcado para as 14h30 (horário de Brasília). Acredita-se que o Mais Querido não enfrentará dificuldades para concretizar a compra.
Enquanto aguarda a conclusão do estádio próprio, o Flamengo continuará utilizando o Maracanã para seus jogos. Em parceria com o Fluminense, o clube assegurou a concessão do estádio pelos próximos 20 anos, o que garante uma casa para os jogos durante a construção da nova arena esportiva.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: