Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores com o Flamengo em 2022. No entanto, apesar das conquistas, o Mais Querido não renovou contrato com o treinador para a atual temporada. Em entrevista à CNN, o presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou o motivo da escolha.
— O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano -, relatou.
Landim abriu o jogo sobre o motivo de não ter renovado com Dorival Júnior no final de 2022:
"O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar… pic.twitter.com/Cgh8sT0dfy
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) September 17, 2023
Com a saída de Dorival Júnior, o Flamengo contratou Vítor Pereira. No entanto, o português não conseguiu bons resultados e foi demitido em abril. Após a demissão do lusitano, Jorge Sampaoli foi o cara da vez, mas o argentino não tem agradado os jogadores, a torcida e os dirigentes rubro-negros, permanecendo por ‘fio’ no Mais Querido.
A permanência de Jorge Sampaoli passa exclusivamente do presidente Rodolfo Landim, que é um entusiasta do treinador. No entanto, apesar do gosto do mandatário, o técnico argentino não irá permanecer no Flamengo na próxima temporada.
Em meio às críticas ao trabalho de Sampaoli, o treinador irá comandar o Flamengo no jogo contra o Goiás, na quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília) e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/landim-revela-motivo-de-nao-ter-renovado-com-dorival-junior/
Share this content: