Embalado, líder isolado e letal, o Flamengo se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário é o Fortaleza, 15º colocado na tabela com 28 pontos, três a mais que o CSA, primeiro time na zona do rebaixamento. Para não correr sustos e se livrar do fantasma, Tinga, lateral do Tricolor, alertou para a pressão rubro-negra e apontou o melhor caminho para a vitória.
– Eles vão tentar nos pressionar nos primeiros 15 minutos. Temos que tomar muito cuidado. Vimos o jogo contra o Athletico que o adversário vacilou e eles fizeram o gol, a gente está pecando no último passe. Temos que trabalhar mais, ir mais tranquilo e com confiança, pois não adianta a gente só querer dar balão. Cada passe que acertarmos vamos chegar mais próximo ao gol -, analisou o atleta.
O duelo contará com casa cheia para os dois lados. Isto porque a torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante – cerca de 14.200.
O Ceará traz boas lembranças para o Flamengo. Afinal, foi após a vitória por 3 a 0, contra o Vozão, que o clube assumiu a liderança do Brasileirão e não saiu mais. Para esta partida, porém, a equipe carioca conta com mais desfalques do que titulares.
Desfalques do Flamengo
De Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Diego Ribas, Berrío e Lincoln – lesionados; Bruno Henrique e Everton Ribeiro – suspensos.
Além das baixas, o clube vai a campo com cinco jogadores pendurados: Willian Arão, Piris da Motta, Renê, Thuler e Pablo Marí.
O lado tricolor não é diferente. Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, está suspenso e não comanda o time do gramado. Além do comandante, Gabriel Dias e Wellington Paulista também cumprem suspensão. Já Felipe Alves, Jackson, Romarinho e Éderson estão lesionados.
Saiba como ver Fortaleza x Flamengo gratuitamente, na internet!
Questionado, o lateral reforçou a confiança do elenco no trabalho de Charles, substituto de Ceni.
– Não é a primeira vez que acontece a suspensão, mas é normal. Ele não vai estar dentro de campo, mas vai ajudar bastante. Temos confiança no Charles, no Nelson que irá ficar ali e o mais importante é dentro de campo -, afirmou.
O duelo entre as equipes está previsto para esta quarta-feira (16), às 20h, no Castelão. Haverá um minuto de silêncio pelas vítimas do desabamento em Fortaleza.
Share this content: