O primeiro reforço confirmado para a próxima temporada do Flamengo foi o peruano Miguel Trauco. Logo no início de dezembro de 2016, a diretoria flamenguista anunciou a vinda do lateral esquerdo. Nesta quinta-feira, Trauco, que espera aproveitar os próximos dias no Rio de Janeiro para aprender a falar em português, foi apresentado no CT do Urubu e disse que chegará para disputar posição e até ajudar no ataque. Miguel já está integrado ao grupo desde a reapresentação do time, que aconteceu nesta quarta-feira.
Leia mais:
Flamengo se reapresenta com mais saídas que chegadas
Flamengo goleia o Nacional e segue na briga pelo título da Copinha
Na temporada passada, o jovem lateral Jorge foi quem ocupou a posição titular ao lado esquerdo do campo. Ele, que foi indicado para a seleção do Campeonato Brasileiro pela Gazeta Esportiva, será o colega de elenco que dará trabalho para que Miguel Trauco possa buscar seu espaço. O peruano, porém, já afirmou que esta disputa será essencial. “Não tive oportunidade de falar com Jorge, mas é bom para o Flamengo ter uma grande competição na posição”, pontuou.
Aos 24 anos, Trauco nunca tinha saído do Peru para jogar. Seu último time foi o Universitário, onde sua atuação – que ajudou a levar o time à conquista do Campeonato Peruano – despertou o interesse do Rubro-Negro. “É a primeira vez que atuo fora do meu país, espero que seja melhor maneira, a adaptação será rápida, temos vários sul-americanos, tem o Paolo (Guerrero) que pode me ajudar”, destacou. “O Flamengo é um clube grande, por isso decidir vir aqui, espero aproveitar essa vitrine que o Flamengo é, não só no Brasil, como na América”, acrescentou o recém-chegado.
Com poucos dias na Cidade Maravilhosa, o novo jogador do Flamengo disse que aproveitará as próximas semanas para aprender o idioma local. “Tenho poucos dias no Rio, estou vindo do hotel para o CT, então não vi muita coisa, acho que vão me ajudar e pretendo ter aulas para aprender português”, disse.
Mesmo sem falar português, o canhoto já avisou à torcida flamenguista que também veio para levar o torcedor ao delírio. “A torcida pode esperar sacrifício, trabalho, minha característica é ofensiva, gosto de atacar e participar das jogadas de gol”, prometeu.
Durante a coletiva, o gerente de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, acompanhou as respostas da nova aquisição do clube, e explicou como funcionou a negociação do jogador. “Entramos na negociação para trazê-lo em fim de contrato. Ele tinha propostas com potencial financeiro maior, mas ele quis vir para o Flamengo. O Zé Ricardo falou com o Gareca,também falamos com o Paolo (Guerrero), tiramos informações e todas positivas, na questão técnica, comportamental e na própria negociação”, ressaltou.
Share this content: