Flamengo  RJ
menu
search

Lázaro pode ter ‘oportunidade de ouro’ por mudança no ataque do Flamengo

21 de janeiro de 2022 às 09:04h
Lázaro pode ter ‘oportunidade de ouro’ por mudança no ataque do Flamengo

Destaque na base desde 2018, o meia-atacante conta com fatores positivos para render o esperado no profissional

Nos últimos anos, o Flamengo voltou a ser casa de grandes revelações para o futebol. Após Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, ambos promovidos ao time principal em 2017, criou-se uma grande expectativa sobre novas joias, e um que ainda espera mostrar qualidade à Nação é o jovem Lázaro. Aos 19 anos, ele ainda não rendeu o esperado, mas pode ‘virar a chave’ em 2022, sobretudo por conta de dois motivos preponderantes.

O primeiro ponto é a boa impressão passada ao técnico Paulo Sousa nos trabalhos iniciais. O treinador português acredita que o rendimento baixo do jovem no time principal se deu por conta da questão física e também pela falta de confiança. Apesar disso, o novo técnico do Fla vê potencial e qualidade técnica suficiente para o Garoto do Ninho integrar a equipe. Não a toa, Paulo ‘sacou’ Lázaro do grupo que treina para o início do Campeonato Carioca e o inseriu nos treinos junto ao time principal.

 

Junto a isso, há ainda as baixas no ataque do Flamengo como um ponto de esperança para o atleta. Sem ter feito contratações até então, o Rubro-Negro já perdeu Kenedy – após o Chelsea rescindir o empréstimo e solicitar o retorno do jogador – e está perto de dar adeus a Michael, que tem negociação avançada para ir ao Al Hilal.

Tentando provar o seu valor e, enfim, conquistar a torcida do Flamengo, Lázaro pode ir a campo na próxima quarta-feira (26), quando o Rubro-Negro estreia pelo Campeonato Carioca. Isso porque, mesmo treinando com o time principal, ele deve compor a equipe mista, com o intuito de ganhar rodagem. O duelo será contra a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’, às 21h35, horário de Brasília. Atual tricampeão, o Fla tenta ir para o quarto título consecutivo e atingir uma marca inédita para o clube.

Publicado em colunadofla.com