A Copa Libertadores teve uma emocionante rodada final nesta quarta-feira (28). Isso ocorreu porque a LDU (EQU) recebeu o Central Córdoba (ARG) e triunfou sobre os argentinos em Quito, com um placar de 3 a 0, garantindo assim sua classificação para as oitavas de final. O Flamengo, apesar das dificuldades, também venceu o Deportivo Táchira (VEN) e assegurou sua passagem para a próxima fase.
Com a necessidade de conquistar a vitória para continuar na competição, a LDU iniciou sua investida ofensiva logo no começo do jogo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alexander Alvarado foi acionado por Juan Quintero e abriu o placar. Já próximo ao final do primeiro tempo, a equipe de Quito ampliou com Lisandro Alzugaray, indo para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0.
A LDU manteve o ritmo intenso no segundo tempo. Com isso, a equipe da casa ampliou o placar aos oito minutos, novamente com Lisandro Alzugaray, estabelecendo 3 a 0. Assim, os equatorianos administraram a vantagem e garantiram sua presença nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Dessa forma, com grande emoção, o Grupo C foi encerrado com um equilíbrio notável do início ao fim. O Flamengo finalizou a fase na segunda posição, somando 11 pontos. A LDU e o Central Córdoba também atingiram a mesma pontuação, mas o clube equatoriano avançou em primeiro lugar. Por sua vez, os argentinos irão disputar a Copa Sul-Americana.
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores temporariamente e volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O time liderado por Filipe Luís enfrentará o Fortaleza no domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em uma partida válida pela 11ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: