O centroavante Leandro Damião, que teve passagem pelo Flamengo em 2016 e 2017, anunciou nesta sexta-feira (11) sua aposentadoria dos gramados. O atacante não jogava desde o ano passado e comunicou sua decisão de pendurar as chuteiras por meio das redes sociais.
Leandro Damião declarou: ‘Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol’.
Ele ainda acrescentou: ‘Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor’.
Leandro Damião destacou-se no Internacional em 2010, onde começou a marcar muitos gols pelo time de Porto Alegre, inclusive anotando um na final da Copa Libertadores contra o Chivas (MEX). O centroavante permaneceu no clube gaúcho até 2013, quando foi transferido para o Santos.
Em seguida, o jogador passou por diversas equipes, como Cruzeiro, Real Betis (ESP), Kawasaki Frontale (JAP), Coritiba e Flamengo. Pelo Mais Querido, Damião esteve emprestado e atuou em 39 partidas, anotando 11 gols. Finalmente, conquistou o Campeonato Carioca de 2017 com a camisa rubro-negra.
O Flamengo, ex-clube de Leandro Damião, continua focado na temporada. A equipe, sob a liderança de Filipe Luís, viajará até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: