A bola está prestes a rolar para Flamengo e Grêmio. Nesta quarta-feira (25), as equipes se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, além de valer três pontos na competição, o duelo marca cinco reencontros entre componentes que já defenderam os times envolvidos no confronto desta noite.
TITE
Antes de fechar com o Flamengo, a princípio, Tite comandou alguns outros times. Dentre eles o Grêmio, em 2001, onde sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho daquele ano. Além disso, na mesma temporada, o treinador levou o time à conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians. Adenor deixou a equipe do Sul em 2003, após 133 partidas.
CEBOLINHA
Contratado pelo Flamengo em 2022, Everton Cebolinha defendeu o Grêmio de 2013 até 2020. No time gaúcho, o atacante atuou em 273 jogos. Além disso, marcou 69 gols e foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e do Gauchão (2018 e 2019).
RENATO GAÚCHO
Atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho tem no currículo uma passagem como treinador pela Gávea. Contratado pelo Flamengo em meados de 2021, Portaluppi comandou o time rubro-negro em 37 jogos. Entretanto, deixou a equipe carioca no fim daquele ano sem conquistar nem mesmo um título.
PEPÊ
Contratado pelo Grêmio em 2023, Pepê é cria do Flamengo. Chamando atenção com boas atuações nas categorias de base, o meio campista logo foi integrado aos profissionais do time carioca. Realizando a estreia com apenas 18 anos, em 2021, o atleta participou de sete jogos com o Manto Sagrado, sendo titular em cinco oportunidades do Campeonato Carioca. No mesmo ano, entretanto, deixou a Gávea com destino ao Cuiabá.
PABLO
Antes de chegar ao Flamengo, Pablo defendeu outros clubes, dentre eles, o Grêmio. Na equipe de Porto Alegre, o zagueiro debutou em 2012. Fez a estreia oficial em abril daquele ano, três meses depois de ser apresentado. No único jogo com a camisa do Tricolor, o defensor atuou mal e a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Pelotas.
Entre reencontros, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na arena do time gaúcho. Na terceira colocação com 50 pontos, a equipe de Tite precisa aproveitar o confronto, a fim de chegar a vice-liderança do Brasileirão. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.
Share this content: