Leila Pereira quebra silêncio sobre possibilidade de Gabigol no Palmeiras

A trajetória de Gabigol no Flamengo caminha para o desfecho. Com o contrato vigente até o final deste ano, o atacante recusou a proposta de renovação apresentada pelo clube carioca. Um dos interessados em contar com os serviços do jogador é o Palmeiras. Nesta sexta-feira (28), a presidente do clube paulista, Leila Pereira, foi questionada sobre a possível contratação.

Em entrevista ao GE, Leila Pereira afirmou: ‘O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia’. Apesar do mistério em torno das palavras da dirigente, o próprio empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, mencionou o time paulista como uma possível opção para o atacante do Flamengo.

Caso haja um acordo, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com o Palmeiras a partir de segunda-feira (01). No entanto, a transferência só seria concretizada em 2025, uma vez que o jogador ainda tem vínculo com o Flamengo até o final deste ano. Para possibilitar a chegada imediata do atleta ao clube de Leila Pereira, seria necessário um entendimento com o Rubro-Negro para uma liberação antecipada. Apesar das menções ao time de Abel Ferreira, Júnior Pedroso confirmou que ainda não houve propostas concretas.

O empresário Júnior Pedroso declarou: ‘A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora’. Acrescentou ainda em entrevista ao SporTV: ‘Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro’.

Caso Gabigol deixe o Flamengo na janela de transferências do meio do ano, que se inicia em 10 de julho, ele só poderá disputar mais uma partida pela equipe de Tite. Conforme as regras do Brasileirão, se um jogador atuar em sete jogos, ele fica impedido de participar da competição por outro clube. Até o momento, o camisa 99 entrou em campo em cinco ocasiões pelo Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: