Considerado um dos grandes defensores de todos os tempos, o italiano Franco Baresi elogiou o Flamengo em uma recente entrevista. Quando questionado sobre seu conhecimento do futebol brasileiro, o campeão mundial de 1982 mencionou o Rubro-Negro e Zico.
Em suas palavras, “O Santos está sempre na história, depois o Flamengo, porque é Zico e Pelé, sempre os dois. Depois, o São Paulo, além disso, o Kaká veio de lá (para o Milan). Rivaldo… o Brasil tem uma lista muito longa com Falcão, Cerezo, que brilharam com a Roma. São tantos, tantos, tantos grandes jogadores“, como reportado pelo ‘GE’.
Baresi teve a oportunidade de enfrentar Zico em um dos jogos mais marcantes da história das Copas do Mundo, conhecido no Brasil como a ‘Tragédia de Sarriá’, local onde o duelo ocorreu no Mundial realizado na Espanha. O time de Zico, Maestro Júnior e Leandro precisava apenas de um empate, mas acabou perdendo por 3 a 2 para a Itália, com três gols de Paolo Rossi. Com isso, a seleção brasileira foi eliminada da competição, enquanto os europeus levaram para casa a taça.
Além de sua participação em Copas do Mundo, Franco Baresi, que passou toda sua carreira no Milan (ITA), conquistou seis campeonatos italianos, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, entre outros troféus. Além dos confrontos entre Brasil e Itália, o zagueiro também enfrentou Zico quando o brasileiro defendia as cores da Udinese (ITA), de 1983 a 1985.
Baresi também teve embates com Maestro Junior entre 1984 e 1989. O ex-lateral do Flamengo jogou três temporadas no Torino (ITA) e outras duas no Pescara (ITA). Já Leandro, outro jogador do Flamengo presente no histórico duelo da Copa de 82, atuou toda sua carreira no Mengão e não teve a oportunidade de jogar na Europa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: