O técnico Jorge Jesus iniciou seu trabalho junto ao elenco do Flamengo no dia 20 de junho. Desde então, os métodos e práticas do treinador têm sido comentados por jogadores, imprensa e também por torcedores. Se destacando pela intensidade e exigência, o novo treinador rubro-negro tem inovado no dia-a-dia do Ninho do Urubu. Porém, o zagueiro Léo Duarte garante que o elenco do Fla já está acostumado com práticas dessa forma.
Na manhã desta quarta-feira (03), o atleta concedeu entrevista coletiva antes de partir para o treino com o comandante português. Quando questionado sobre a forma de treino de Jorge Jesus, ele admitiu que era necessário ter mais atenção e concentração, por conta das ideias novas que vinham sendo implantadas pelo técnico. Contudo, quanto ao ritmo de trabalho em si, o elenco não tem qualquer problema.
– A gente sempre trabalhou muito forte. Claro que exige mais atenção nossa quando são ideias novas. Exige atenção e concentração. A gente fica cansado no dia a dia, é natural, ainda mais com o sol forte. Mas o trabalho está sendo muito bom, estamos evoluindo a cada dia mais. Espero que a gente consiga colocar tudo isso na hora do jogo. Mas isso vai demorar um pouco, requer tempo e entrosamento, mas acredito que estamos no caminho certo –, declarou o defensor.
Com 23 jogos na atual temporada, Léo Duarte é um dos atletas mais acionados do elenco rubro-negro em 2019. Agora, porém, ele pode ganhar um forte concorrente por vaga na posição, uma vez que o Fla estuda fazer alto investimento para contratar um novo zagueiro. Enquanto isso não acontece, ele tenta aprimorar o entrosamento com Rodrigo Caio, para voltar a campo no dia 10, quando o Flamengo vai à Arena da Baixada para encarar o Athletico Paranaense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Share this content: