O Flamengo se prepara para o restante da temporada, e os jogadores têm tentado se encaixar na nova filosofia que Jorge Jesus busca implementar no clube. Recentemente, o novo treinador afirmou que defesa ganha campeonatos e, desde então, esse assunto têm virado tema em parte da imprensa. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Léo Duarte ponderou que o sistema defensivo não se trata apenas dos zagueiros.
— É o trabalho coletivo. Quando fala que a defesa ganha campeonato, não é só a linha de quatro, é todo o time. Tem a primeira linha de ataque e a linha de meio. É isso que ele (Jorge Jesus) está tentando fazer com a gente, movimentos coletivos. Estamos tentando aprimorar e fazer da forma que ele quer -, disse o zagueiro.
Além do sistema defensivo, Jorge Jesus busca fazer o Flamengo voltar a atuar com apenas um volante de contenção, como em boa parte de 2018. Com isso, Willian Arão deve brigar por vaga com Gustavo Cuéllar. Léo Duarte concorda com a frase dita por Jesus sobre ser um time mais seguro defensivamente e aproveitou para ponderar que Cuéllar retornou aos treinamentos apenas nesta quarta-feira (03), com isso, ainda terá que se adaptar à forma de trabalhar do técnico português.
— Acredito que sim, defesa ganha campeonato, os números provam isso. Quando o time é pouco vazado, costuma ser campeão e chegar nas finais. Quanto a jogar com um volante só: é um volante mais fixo. Não vai mudar muita coisa para nós (da defesa). Cuéllar está de volta, vai fazer o primeiro treinamento hoje, pegar as ideias que o Jorge Jesus tem passado para nós e, com certeza, vai se sair muito bem -, concluiu.
Após a eliminação da Colômbia na Copa América, na última sexta-feira (28), Gustavo Cuéllar pediu dois dias de folga para os dirigentes do Flamengo e foi atendido. Com isso, seu primeiro treinamento será nesta quarta-feira (03), uma semana antes da estreia oficial do treinador, que acontecerá na próxima semana (dia 10). A partida em questão será contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: