O Flamengo demonstrou superioridade diante do Vasco neste domingo (02) e venceu o rival por 6 a 1 no Maracanã. Além de marcar seis gols na equipe vascaína, o goleiro Léo Jardim realizou 12 defesas ao longo dos 90 minutos, impedindo um resultado ainda mais expressivo.
Segundo o site de estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo finalizou 30 vezes. Destas, a equipe rubro-negra acertou o alvo do goleiro Léo Jardim em 12 ocasiões. Por outro lado, o time adversário chutou apenas duas vezes, encontrando as redes uma vez aos sete minutos do primeiro tempo.
Apesar de iniciar em desvantagem, o Flamengo dominou o Vasco. Everton Cebolinha recebeu um passe de Arrascaeta aos 28 minutos e empatou o jogo. Pedro virou aos 33′. Antes do intervalo, o time rubro-negro ampliou a vantagem com David Luiz, após um escanteio cobrado na área. O zagueiro vascaíno João Victor foi expulso nos acréscimos do segundo tempo.
Na segunda etapa, Arrascaeta balançou as redes aos sete minutos, ampliando para 4 a 1. O Flamengo continuou pressionando e, com dois jogadores que saíram do banco, aumentou ainda mais a diferença com Bruno Henrique, aos 28′, e com Gabigol, aos 44′.
Com essa vitória expressiva, o Flamengo conquistou a maior vantagem no ‘Clássico dos Milhões’. Além disso, a equipe rubro-negra alcançou 14 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, é importante ressaltar que o Athletico-PR ainda jogará e pode ultrapassar o Mengo.
Agora, o Flamengo terá um intervalo nas partidas devido aos compromissos das seleções. Dessa forma, o time só voltará a campo no dia 13, às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: