Léo Ortiz brilha em partida entre Flamengo e LDU com performance impressionante

Na última quinta-feira (15), o Flamengo apresentou um desempenho convincente ao vencer a LDU (EQU) por 2 a 0, em um Maracanã repleto de torcedores, em partida correspondente à quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O zagueiro Léo Ortiz, responsável pelo primeiro gol do Rubro-Negro, teve uma atuação brilhante e, com isso, alcançou números impressionantes em um jogo de extrema importância.

Diante da pressão no Grupo C da Libertadores, o Flamengo entrou em campo com um objetivo claro: garantir uma vitória contra o adversário equatoriano. Para essa missão, o time contou com a noite inspirada de Léo Ortiz, que abriu o placar com um magnífico gol de cabeça logo aos dez minutos do primeiro tempo.

Entretanto, a performance do camisa 3 não se limitou ao golaço. De acordo com dados divulgados pelo site estatístico ‘SofaScore’, o defensor acertou 83% de seus passes na partida (75 em 83). Ademais, ele teve sucesso em oito dos 11 passes longos, realizou cinco ações ofensivas e participou de 92 ações com a bola.

Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo ascendeu da terceira para a segunda posição no Grupo C da Libertadores. Agora, o Mengão está a apenas uma vitória de alcançar a fase de mata-mata do torneio continental. Após o triunfo, Léo Ortiz comentou sobre o desempenho do time, ressaltando que ainda há aspectos a serem melhorados.

‘Não queríamos estar nessa situação, jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo que dentro de casa. Não queríamos entrar pressionados agora no final. Sabemos que a Libertadores é sempre complicada, então se você não entra ligado em algum momento, acaba ficando para trás, é difícil reverter. Mas encaramos como uma final. Esse time quando entra para jogar uma final é outro nível’, analisou, antes de prosseguir.

‘E a torcida se vê muito na gente assim, e aí vem junto e é realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro. Principalmente com a intensidade que colocamos nos primeiros minutos, foi isso o que procuramos fazer. Acho que poderíamos ter feito mais gols, ter deixado mais tranquilo. Mas o jogo é isso, Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que achamos. Mas muito feliz pela vitória. Agora temos mais um trabalho a fazer em casa para conseguir essa classificação’, complementou.

Publicado em colunadofla.com