O Flamengo conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no último domingo (28) no Maracanã. Após sete partidas, a equipe rubro-negra finalmente terminou um jogo sem sofrer gols. Após o confronto, o zagueiro Léo Ortiz falou sobre a importância de encerrar a partida sem ser vazado, ressaltando que o mérito é de todos os jogadores, não apenas da defesa.
— ‘Feliz por não ter sofrido gols, considero crucial valorizar todos os jogadores, não apenas a defesa, mas também os jogadores ofensivos que retornam e ajudam na hora da pressão, facilitando nosso trabalho na retaguarda. Estou satisfeito por termos conseguido manter a meta inviolada mais uma vez. Defendemos a consistência defensiva, algo fundamental em um ano tão extenso, com tantas partidas pela frente. Com a qualidade ofensiva que possuímos, sabemos que, ao não sofrermos gols, a probabilidade de sairmos vitoriosos é muito maior’, disse Léo Ortiz.
No início da temporada, a defesa do Flamengo foi o destaque positivo, sofrendo apenas dois gols no Campeonato Carioca. No entanto, no Brasileirão, a situação mudou. Nas sete partidas anteriores, o time levou pelo menos um gol em cada jogo.
A última vez que o Flamengo saiu de campo sem sofrer gols foi em 23 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe rubro-negra derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com Pedro marcando o único gol da partida.
O Flamengo agora deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa do Brasil. Isso porque a equipe, comandada pelo técnico Tite, enfrentará o Palmeiras na quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um jogo válido pelas oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: