Léo Ortiz comemora convocação para a Seleção Brasileira e diz: “Resultado do meu esforço diário no Flamengo”

Destaque do Flamengo na temporada de 2025, Léo Ortiz continua apresentando o alto nível de desempenho que demonstrou desde o ano anterior. Não é surpreendente que o zagueiro tenha sido novamente convocado para representar a Seleção Brasileira, agora sob a direção de Carlo Ancelotti. O defensor do clube rubro-negro, inclusive, expressou sua alegria ao ser chamado para vestir a camisa do Brasil.

É um momento muito especial e que me preparei muito para viver. A questão da lesão talvez tenha atrasado em alguns pontos, mas, mesmo durante todo esse processo de recuperação, sempre acreditei no meu trabalho e no que construí durante a carreira. Acredito que ainda é pouco —, declarou, antes de concluir:

Quero conquistar títulos maiores com a camisa do Flamengo e também pela Seleção. As minhas convocações são fruto do trabalho diário que eu tenho no Flamengo e tive no Bragantino. Trabalho que eu mostrei nos momentos que estive na Seleção que tenho capacidade de fazer parte desse grupo —, finalizou Léo Ortiz, em entrevista ao ‘GE’.

Conhecido entre os torcedores do Flamengo como o ‘camisa 10 da zaga’, Léo Ortiz continua se destacando na temporada de 2025. Sendo titular absoluto na defesa sob o comando de Filipe Luís, o zagueiro participou de 26 partidas, anotando três gols e contribuindo com uma assistência.

Além de Léo Ortiz, outros quatro atletas do Flamengo foram convocados para a Seleção Brasileira. Estes são: Gerson, Wesley, Danilo e Alex Sandro. Simultaneamente, Arrascaeta e Varela representarão o Uruguai nesta Data FIFA, enquanto Gonzalo Plata, apesar de lesionado, foi chamado pelo técnico Sebastián Beccacece. Por fim, Matheus Gonçalves e João Victor estarão à disposição do Brasil Sub-20.

Com Léo Ortiz e os demais jogadores do Flamengo prontos para atuar, a Seleção Brasileira se organiza para os próximos dois desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 5 de junho, a ‘Canarinho’ enfrentará os equatorianos, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 10 do mesmo mês, a ‘Amarelinha’ medirá forças com o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: