O Flamengo tem surpreendido seus torcedores neste início de ano, devido à elevada intensidade demonstrada pela equipe. Não é por acaso que o time titular do Mengão permanece invicto em 2025, além de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil. Em uma entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (20), Léo Ortiz comentou sobre a dinâmica do time rubro-negro nos primeiros jogos da temporada.
— Passa muito pela compactação do time, pela coragem dos atacantes de pressionar lá em cima, da gente lá de trás conseguir manter a linha no meio de campo, encurtando a linha do adversário. Faz com que a gente fique mais próximo, as coberturas fiquem mais próximas. Lógico que em algum momento do jogo desgasta muito, mas acho que desgasta mais os adversários, porque quanto mais tempo você passa com a bola, você cansa menos — afirmou Léo Ortiz, antes de concluir:
— É sempre mais difícil ficar toda hora correndo atrás, então é essa ideia que a gente busca, de pressionar o adversário para que tenhamos a bola por mais tempo. Acho que a gente ainda tem que encontrar um equilíbrio na hora que a gente rouba a bola, em alguns momentos a gente acelera demais o jogo logo depois que recuperar, é uma coisa que a gente fala aqui dentro do vestiário e nos encontros com o Filipe — finalizou Léo Ortiz.
Similar ao que ocorreu na temporada de 2024, o elenco principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos a fim de realizar uma pré-temporada. O Mais Querido passou nove dias em território americano, participando de treinamentos sob a supervisão do técnico Filipe Luís. Enquanto isso, a equipe alternativa ficou encarregada de disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
O Flamengo já garantiu seu primeiro título da temporada de 2025, ao vencer o Botafogo na Supercopa do Brasil. Neste momento, o Mengão busca conquistar o bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca. Atualmente, o Mais Querido está classificado para as semifinais e ocupa a primeira posição da tabela, com 20 pontos. Apesar de ter a mesma pontuação que o Volta Redonda, o Fla lidera devido ao saldo de gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: