O Flamengo necessitava conquistar duas ‘finais’ para assegurar sua classificação na Libertadores. A primeira delas já foi realizada. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro obteve uma vitória de 2 a 0 contra a LDU (EQU), o que aproximou a equipe da vaga nas oitavas de final da competição.
Autor do primeiro gol da partida no Maracanã, Léo Ortiz ressaltou a transformação na atitude do time para encarar essa ‘decisão’.
— Não queria estar nessa situação, estar jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo que dentro de casa. Não queríamos entrar pressionados agora no final. Sabemos que a Libertadores é sempre com jogos complicados, então se você não entra ligado em algum momento, você acaba ficando para trás, é difícil reverter. Mas encaramos com o final. Esse time quando entra para jogar uma final é outro nível. Entra muito ligado, competindo muito —, declarou Léo Ortiz.
— E a torcida se vê muito na gente assim, e aí eles vêm junto e é realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro. Principalmente com a intensidade que a gente coloca nos primeiros minutos, foi isso que a gente procurou fazer. Acho que poderiam ser feitos mais gols ali, ter deixado talvez mais tranquilo. Mas o jogo é isso, Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que a gente acha. Mas feliz pela vitória e agora temos mais um trabalho a fazer em casa com a Táchira para conseguir essa classificação —, acrescentou o zagueiro Léo Ortiz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: