Léo Ortiz comenta sobre o elevado nível do time em finais após o jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo necessitava conquistar duas ‘finais’ para assegurar sua classificação na Libertadores. A primeira delas já foi realizada. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro obteve uma vitória de 2 a 0 contra a LDU (EQU), o que aproximou a equipe da vaga nas oitavas de final da competição.

Autor do primeiro gol da partida no Maracanã, Léo Ortiz ressaltou a transformação na atitude do time para encarar essa ‘decisão’.

Não queria estar nessa situação, estar jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo que dentro de casa. Não queríamos entrar pressionados agora no final. Sabemos que a Libertadores é sempre com jogos complicados, então se você não entra ligado em algum momento, você acaba ficando para trás, é difícil reverter. Mas encaramos com o final. Esse time quando entra para jogar uma final é outro nível. Entra muito ligado, competindo muito —, declarou Léo Ortiz.

E a torcida se vê muito na gente assim, e aí eles vêm junto e é realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro. Principalmente com a intensidade que a gente coloca nos primeiros minutos, foi isso que a gente procurou fazer. Acho que poderiam ser feitos mais gols ali, ter deixado talvez mais tranquilo. Mas o jogo é isso, Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que a gente acha. Mas feliz pela vitória e agora temos mais um trabalho a fazer em casa com a Táchira para conseguir essa classificação —, acrescentou o zagueiro Léo Ortiz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: