Léo Ortiz destaca relevância da Data FIFA para atletas do Flamengo

Após um período de dez dias sem atuar, o Flamengo retornou com vigor nesta quinta-feira (12). O time carioca superou o Bahia e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Léo Ortiz, responsável pelo passe que originou o gol do Flamengo, abordou a fadiga que a equipe vinha enfrentando em jogos anteriores. Além disso, o zagueiro mencionou que a pausa para os compromissos da Data FIFA contribuiu para o descanso dos jogadores.

Em suas palavras, *”Acho que ajudou sim, principalmente na questão física para poder recuperar alguns jogadores, como o ‘Arrasca’, que tinha ficado fora um pouco antes da parada. E também pelo cansaço, pela sequência que a gente vinha tendo. Havia muitos jogadores desgastados, então acho que foi bom para recuperar essa energia”*, comentou Léo Ortiz em entrevista na zona mista.

Léo Ortiz também analisou o confronto com o Bahia antes da interrupção dos jogos pela Data FIFA. Segundo o zagueiro, o Flamengo enfrentou dificuldades para impor seu estilo de jogo diante da equipe baiana e controlar a partida. Entretanto, no jogo de volta, o jogador destacou a evolução na postura da equipe.

De acordo com suas declarações, *”No jogo contra o Bahia (ida), a gente sofreu um pouco com isso. De não conseguir pressionar alto, e aí eles conseguiram dominar a maior parte da posse de bola, apesar de não terem tantas finalizações”*, disse antes de completar:

*”Hoje a gente conseguiu pressionar alto, dificultar um pouco isso neles e poder controlar um pouco o jogo com a bola. A gente sabe que tem muita qualidade. Aí a gente agrediu o time deles com os nossos jogadores de frente”*, concluiu.

Com a classificação garantida, o Flamengo se prepara para um importante clássico pela frente. O time carioca terá pela frente o Vasco, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida está marcada para este domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília). É importante ressaltar que o Flamengo precisa buscar a vitória, visto que acumula três derrotas nos últimos cinco jogos na competição nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: