Léo Ortiz é o líder entre zagueiros brasileiros nas Américas e Europa; confira os números

O Flamengo finalizou a aquisição de Léo Ortiz, ex-jogador do Red Bull Bragantino. Isso se deu pelo fato de que o clube rubro-negro investiu 7 milhões de euros (equivalente a R$ 37,2 milhões na cotação atual) para concluir o acordo pelo defensor. Com isso, o novo reforço do Mengão se destaca como o principal entre todos os zagueiros brasileiros de times da primeira divisão das Américas e da Europa desde 2020.

Em um levantamento realizado pelo site de estatísticas ‘SofaScore’, Léo Ortiz é o zagueiro brasileiro com a melhor pontuação entre todos os clubes da primeira divisão das Américas e da Europa. O recém-chegado reforço rubro-negro possui uma nota de 7,22 nesse período. Dessa forma, o jogador supera figuras como o experiente Thiago Silva, do Chelsea (ING), Marquinhos, do PSG (FRA), e Éder Militão, do Real Madrid (ESP), todos integrantes da Seleção Brasileira.

Léo Ortiz ingressou no Red Bull Bragantino em 2019, quando participou da Série B do Campeonato Brasileiro e sagrou-se campeão. Posteriormente, o atleta tornou-se capitão da equipe de Bragança Paulista e teve um papel fundamental nas campanhas que garantiram a vaga na Copa Libertadores da América através do Brasileirão e no vice-campeonato da Sul-Americana de 2021.

Ainda sem contar com Léo Ortiz, o Flamengo está se preparando para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto corresponde ao primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, com o time das Laranjeiras sendo o mandante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: