Na noite deste domingo (27), o Flamengo entrou em campo e conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG, com o placar de 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time conhecido como Mais Querido reassumiu e se isolou na liderança da competição, alcançando um total de 36 pontos na tabela de classificação.
Léo Ortiz, autor do gol da vitória, elogiou Rodrigo Caio após marcar de bola parada. Ele afirmou: ‘É uma coisa que a gente trabalha bastante e o time tem se concentrado bastante nas bolas paradas. Acho que por isso que a gente está tendo esse método nos últimos jogos. Porque é um fator muito decisivo em partidas como essa. Essas partidas são decididas nos detalhes e o detalhe, às vezes, é uma bola parada.’
Em seguida, Léo Ortiz complementou: ‘O Rodrigo é um especialista (em bola parada). Então, ele nos motiva muito e pede muita concentração nesse momento, porque sabe da importância disso. E a gente vem trabalhando. Lógico que com os dias que a gente tem entre os jogos não dá pra trabalhar muito no campo. Mas ele passa muitos lances e vídeos. Então, isso ajuda a gente lá dentro, então métodos de todo mundo.’
Em síntese, aos 29 minutos do segundo tempo, o Flamengo inaugurou o placar com um golaço de Léo Ortiz. No momento do lance, Luiz Araújo cobrou uma falta na pequena área do Atlético-MG, e o ‘camisa 10 da zaga’ cabeceou com firmeza para o fundo das redes, estabelecendo 1 a 0 no placar e assegurando a vitória rubro-negra.
Com este triunfo sobre o Atlético-MG, o Flamengo não apenas reassumiu, mas também se isolou na liderança do Brasileirão. Isso se deve ao fato de que a equipe, sob o comando de Filipe Luís, chegou a 36 pontos. O Cruzeiro, que é o vice-líder, sofreu uma derrota na 17ª rodada, perdendo por 2 a 1 para o Ceará e permaneceu com 34 pontos, caindo para a segunda posição.
Agora, o Flamengo se prepara para focar na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (31), o Mais Querido enfrentará novamente o Atlético-MG, desta vez pelas oitavas de final do torneio mata-mata. As duas equipes se encontrarão novamente no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com